Faz um mês que eu decidi embarcar na empreitada mais ousada de toda a história do lançamento desde disco. Conversando com amigos músicos, fui muito incentivada a fazer shows fora do Rio e logo tratei de executar o plano de me apresentar em outras terras.
Liguei pra BH e consegui marcar um show no respeitado espaço do Palácio das Artes, na Sala Juvenal Dias que me pareceu do tamanho ideal para o perfil do meu show.
E a partir da marcação do show, começaram as semanas de maior tensão do ano. Afinal, eu estava dando um tiro no escuro. Marquei um show sem ter garantia nenhuma de nada, mas tratei de fazer meu trabalho bem feito.
Comprei passagem, reservei hotel, van, aluguei som, garanti a alimentação dos músicos e comecei a fazer minha própria assessoria de imprensa. E na última coisa, da qual eu esperava menores resultados, tive um saldo bastante positivo. Foram duas entrevistas na Rádio Inconfidência (a estação que promove música brasileira de alto nível em BH), matérias e notas em jornais impressos e on-line como O Tempo, Hoje em Dia, Veja BH e Estado de Minas, além da divulgação em sites de eventos como o Sou BH.
Pois bem, o terreno estava preparado.
Chegamos lá e tudo correu muitissimo bem. A viagem foi tranquila, o dia estava lindo, fazia sol (ao contrario do frio que era prometido) e tudo correu dentro do horário previsto.
Mas, como existe o imponderável, a Parada Gay de BH aconteceu exatamente no dia, horário e na rua onde seria meu show. Resultado: trânsito, caos urbano e grande parte do publico teve dificuldades em chegar. Porem, não foi isso que estragou nossa alegria em estar no palco e fizemos um dos nossos melhores shows!
Pra completar a alegria, foi o primeiro show assistido pelo Daniel (produtor do disco, lembram dele?). Ele veio passar ferias no Rio e calhou de estar por aqui na época do show. Foi muito bacana poder mostrar a ele o resultado do nosso trabalho ao vivo pós-gravação - e ainda tivemos a sorte de tê-lo como técnico de som... o que melhorou muito as nossas condições de trabalho!
Próximo passo: Teatro Café Pequeno!