quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mixagem à distância.

Sempre que encontro amigos na rua, me perguntam como vai o disco. Muita gente tem acompanhado aqui pelo blog e eu sempre fico feliz quando puxam esse assunto comigo.
Notei que no geral as pessoas têm basicamente duas reações quando digo que o disco está sendo mixado em Los Angeles. 

A primeira reação é: "Nossa, que chique!". Nós brasileiros e a nossa mania de valorizar o que é feito lá fora, né?

Sei que a qualidade do trabalho do Dan Garcia é inegável. Mas acho que ele poderia ser um excelente profissional se fosse brasileiro, uruguaio, marroquino ou francês. Não importa onde o disco esteja geograficamente, o que importa é o profissional que está trabalhando nele.

A segunda reação é: "Mas peraí, como é que você vai acompanhar a mixagem?". Eu e Daniel estamos trocando e-mails muitas vezes por semana. Ele me manda versões mixadas, eu ouço e respondo com sugestões e assim vamos chegando a um resultado que agrade a nós dois.
Outra ferramenta valiosa tem sido o Skype. Ontem ficamos uns bons 40 minutos reunidos on-line. Viva a tecnologia!



Pela cara dos dois na última foto dá pra ver que o assunto é sério
( e só um pouquinho chato).


Nenhum comentário:

Postar um comentário