terça-feira, 15 de maio de 2012

Extra! Extra!

Há quem diga que foi-se o tempo dos jornais e rádios. O fim do tradicional Jornal do Brasil impresso é um forte sinal disso. Mas se engana quem acha que estes meios de comunicação perderam seu poder para a internet.
Nas últimas semanas estive bastante envolvida com a divulgação do meu trabalho em rádios e na mídia impressa. E quer saber? A reação do público tem sido clara: estar no rádio e no jornal é importante sim.

A internet continua sendo um lugar de convergência de todas essas informações, mas foi quando saí em reportagem na Veja Rio (depois de ter materias sobre mim publicadas em diversos blogs) que recebi milhares de parabenizações dos amigos e público.



O mesmo aconteceu com a minha participação no programa Faro MPB, da MPB Fm e no programa Sangue Novo, da Rádio Roquette Pinto.

(Para ouvir a minha participação no programa Sangue Novo da Rádio Roquette Pinto na íntegra:

Parece que estar no jornal e no rádio é uma espécie de validação do trabalho. Quando você é "publicado", você passa a existir. E não pense que é só o público que pensa assim, porque todos os editais de patrocínio para os quais eu me inscrevi até agora neste ano exigiam o "clipping" como um dos materiais obrigatórios a serem entregues - o que quer dizer que, se você não tem, azar o seu.

Fico muito satisfeita em poder divulgar meu trabalho de formas tão variadas. Depois destas participações nas rádios e notícias nos jornais, já  tive várias pessoas novas procurando comprar o CD e acessando o Facebook e o blog - e isso é um resultado incrível.
Espero continuar usando os meios de comunicação a meu favor. Sei que existe um monte de gente preguiçosa por aí que adora as respostas prontas das críticas publicadas e, em vez de ouvir o que gosta, ouve o que é "tendência". Mas isso é uma questão maior do que todos nós... e que fica pra depois.

Pra terminar, minha incursão pelas mídias também foi parar na televisão! Deixo com vocês a minha entrevista para o Programa Andante, da TV UERJ - que foi ao ar no canal 12 da Net Rio.

É só clicar aqui:



Nenhum comentário:

Postar um comentário