quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vamos falar de números?

Há quem diga que músico não leva jeito pra matemática e há quem diga que música e matemática têm tudo a ver - que o digam os compositores do dodecafonismo com sua fixação por séries de fibonacci e proporção áurea (se você não entendeu nada, procure saber).
Mas tenho procurado acompanhar os números do lançamento do meu disco pela internet, e tenho ficado feliz com o resultado.

Este blog que você lê já teve pra lá de 6.000 visitas. Meus vídeos no Youtube já somam mais de 30.000 visualizações. No Facebook são 1.200 seguidores compartilhando meus posts. E no Soundcloud são mais de 4.000 audições das minhas músicas.

Estes números com três dígitos até que são pouco para meus objetivos. Nos dias de hoje tem muita gente aí que num espirro me ultrapassa em quantidade. Mas são bastante para quem começou agora e tem só sete meses de divulgação.

Fico pensando na quantidade de pessoas que já ouviu minha música. E agradeço bastante a esta dádiva da internet. Fico pensando também no esquema das "fichinhas de telefônicas" do Francisco, pai da dupla Zezé e Luciano. Quantas foram as pessoas que ligaram pra rádio para pedir "É o amor"? Ñão me lembro exatamente se no filme essa quantidade aparece.
Mas eu me pergunto: quantos views são sinônimo de sucesso?

Espero que não custe a ter números de cinco dígitos. Mas aí eu vou estar querendo milhões.

E o último video a bater os 1000 views! Quebrupasso ao vivo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário