sábado, 17 de março de 2012

Amigos, amigos, negócios à parte?

Todo mundo tem na vida  diversos grupos de amigos. Aqueles amigos de infância do colégio, da faculdade e os colegas de trabalho - mas a maioria das pessoas não consegue unir todos esses grupos.
Eu me considero uma pessoa de sorte por conseguir estar com meus amigos no ambiente de trabalho. Nas artes não é crime de nepotismo chamar quem você já conhece para fazer parte do seu trabalho. Isto acaba sendo uma vantagem em vários aspectos e o ambiente de trabalho naturalmente se torna muito melhor.

Pois bem, já contei aqui no blog como eu conheci os arranjadores, compositores e músicos que fizeram parte deste trabalho - a maioria deles eram colegas de faculdade. Mas a equipe envolvida no lançamento de um disco é muito maior do que só as pessoas envolvidas no fazer musical.

Na hora de escolher quem iria fazer as fotos do disco, eu não hesitei. Conheço Leonardo Fiuza desde que temos 9 anos de idade. Ele já havia feito minhas fotos de divulgação e desde a primeira vez que fotografamos juntos, me senti muito a vontade e adorei o trabalho dele. E foi graças a esta intimidade de tantos anos, que fizemos a sessão de fotos do disco na casa dele - que acabou sendo o cenário perfeito.

No design do material gráfico também não poderia ser diferente. Chamei o amigo Rodrigo Cid, um designer muito talentoso que poucas vezes trabalhou na área cultural. Com ele, além da vantagem de nos conhecermos ha muitos anos também, temos a grande vantagem de sermos vizinhos! Assim, as reuniões podem ser marcadas nos horarios mais malucos porque é sempre pertinho de casa.

Na foto dá pra ver um pouquinho do trabalho dele, que já está em fase final.



E para fechar a equipe de "não-músicos", chamei o amigo Marcelo Egypto para fazer a assessoria de imprensa, uma parte muito importante da divulgação deste trabalho. Mal começamos e já tem notícia saindo por aí em jornais e blogs.




Pois é, tem gente que diz que trabalhar com amigo é complicado porque ou a amizade acaba ou o trabalho dá errado. Mas por enquanto eu estou conseguindo provar que quando o amigo é um bom profissional, não tem erro!





Um comentário: