sábado, 31 de março de 2012

Imagem e som.

Nos finais dos anos 90 e início dos anos 2000 eu era uma das adolescentes que assistiam ao "Disk MTV" diariamente. Adorava os clipes, torcia pra ver se o meu preferido estaria na primeira colocação das votações do público e também esperava os VMA's e VMB's (Oscar do videoclipe na MTV) para ver se meus artistas preferidos seriam premiados.

Com o tempo esse costume foi passando e veio o Youtube para nos abastecer com vídeos incríveis. No começo ninguéms sabia muito bem como aquilo funcionava e nem tinha noção do poder de mídia que o compartilhamento de vídeos tem. Muita gente mandava videos caseiros com som e imagem péssimos. Mas o preço dos equipamentos foi barateando, todo mundo começou a ter acesso a câmeras melhores e se esforçado para ter idéias melhores, e os vídeos no youtube estão ficando cada vez mais incríveis. E eu, que já era fã de uma boa sequencia de imagens relacionada a uma musica, decidi investir nisso também.

Meus primeiros registros de show bem feitos, são do final de 2010, quando decidi filmar o show cujo repertório era dedicado ao Djavan. Foi um trabalho muito bacana feito por Micael Correia e Bernardo Neder.


Depois demorei um pouco e durante as gravações do disco, entrei em contato com o pessoal do Tocavideos e acabei gravando um clipe de "Barco" e o making of do CD "Breve Leveza" com eles.
Na ultima semana ainda tive a chance de ter um show ao vivo filmado pelo Estudio Oi Novo Som,um ótimo registro das músicas que fazem parte do repertório do disco. Esse vídeos vocês já viram por aqui né?

Meu canal no youtube está cheio de informação e ótimos vídeos. Mas chegou a hora de deixar os videos de registro documental e partir para um vídeo mais artístico.
Pois bem, agora meu desafio é gravar um clipe meeeesmo. Daqueles que eu assistia na MTV. E o meu parceiro nesta empreitada é meu amigo cineasta Ricardo Pentagna. As gravações estão marcadas para esta semana e a música escolhida foi "Simples Baião", linda canção de Pedro Ivo e Luiz Morais.


O resultado, é claro, vocês vão conferir aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário