terça-feira, 20 de março de 2012

Enquanto isso, no cartório...

Hoje eu tive uma das conversas mais inusitadas sobre o disco. Enquanto o rapaz carimbava as autorizações dos compositores, resolveu puxar papo.

- O que é isso de autorização para utilização de obra em fonograma?
- É que eu gravei um disco e os compositores tem que autorizar para eu lançar.
- Ah, que legal! E aí, é MPB?
- É.
- Tipo mais pra Ana Carolina ou Maria Gadú?
(Pensei um pouquinho)
- Mais pra Maria Gadú.
- Ah, Maria Gadú é bem legal.
(Silêncio. O rapaz puxa assunto de novo)
- Mas e aí, eles autorizam e o dinheiro fica com quem?
- Ah, a gente divide, ué. Quando ganhar dinheiro com a execução da música, o compositor ganha uma parte também.
- Mas você é conhecida?
- Ainda não. Se eu fosse conhecida você ia saber, né?
(Risos. O rapaz tenta consertar)
- Mas é que eu não sei muito de MPB. As vezes você tem uma parceria aí com aquele cara... o Caetano Veloso!
- É, tenho não.
- Então, quando tiver o disco, traz um aqui pra gente!
- Ah, pode deixar que eu venho aqui vender uns discos.
- Vender não, doar!
(Dei um sorrisinho amarelo)
- Então tá, boa sorte aí com o trabalho. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário