quinta-feira, 12 de abril de 2012

Aconteceu, virou manchete.

Tudo começou com a morte da Lady Di, causada pela perseguição dos papparazzi. Desde então, virou lugar comum artista reclamando da invasão de privacidade, acrescentando-se aí o eterno debate sobre a ética na imprensa.

Tenho certeza de que não estou nem sequer perto de passar por uma situação extrema, mas já estou começando a me relacionar com a imprensa com a divulgação do CD e vivendo suas idiossincrasias.

No último mês, meu assessor de imprensa tem sido pivô de situações, no mínimo, interessantes. Por exemplo, para estar num certo programa de TV você não pode ir a outro programa antes, porque as emissoras e apresentadores rivalizam o espaço. Se você escolher um, se queima com a produção do outro. Da mesma forma, para publicar num dado espaço em um jornal, algumas vezes o editor pede exclusividade naquela matéria e fica monopolizando seu conteúdo por dias a fio... mas o mais clássico é a publicação de coisas que não foram ditas por você.

Uma das primeiras notícias que saíram sobre mim, dizia coisas que não estavam escritas no release que enviamos e informações que sequer constavam no meu site oficial ou no site oficial do Daniel, meu produtor... chegamos ao ponto de ter que ligar para o jornalista e explicar que o Daniel não foi sequestrado por um casal americano e nem é adotado - a história do sequestro está no texto de release do site dele é só uma brincadeira com sua ida para os EUA no colo da mãe, ainda um bebê.

Mas ao contrário das previsões mais pessimistas em relação aos jornalistas, tem saído bastante coisa bacana sobre mim por aí, não só nos jornais mas também em blogs especializados... esses dias um amigo das antigas me reencontrou depois de ler uma matéria sobre mim em um blog.
Loucura total né?


Pra completar a alegria, hoje recebi a visita da equipe do Programa Andante! Gravamos uma entrevista aqui em casa e acho que vai ficar super bacana. O programa vai ao ar no site da TV Uerj e na TV Alerj, sábado 14:30h.  É muito bacana essa coisa de responder a perguntas sobre você mesmo e poder falar sobre suas idéias, sabendo que isso estará registrado para a posteridade (o que pode ser um perigo também, dependendo do tipo de idéia que você defende quais são seus argumentos para defendê-la).
Assim que eu tiver a entrevista, mostro aqui pra vocês.

Um comentário: