sábado, 21 de abril de 2012

Por tudo o que eu tenho passado.

Essa foi a semana mais difícil do ano.
Começou com a péssima notícia sobre a minha tão sonhada viagem à Europa e terminou com a péssima notícia de que não terei CDs no dia do lançamento do "Breve Leveza". Desde quinta feira eu estava lutando contra o não cumprimendo do prazo da fábrica que contratei para prensar os CDs e eu consegui receber 100 unidades na sexta feira. Achei que isso me resolveria os problemas, mas qual não foi a surpresa ao ver que todas as bolachas estavam com a impressão de péssima qualidade e que havia diferenças de cores entre os encartes (em algumas capas não dá nem para ver o meu rosto na foto).

Enfrentei muitos obstáculos, totalmente alheios ao meu controle. Sei que todo mundo tem problemas para lançar discos, principalmente quando o trabalho é independente. Mas comigo aconteceram todos os problemas justo na última semana antes do lançamento. Voei em "céu de brigadeiro" na hora de gravar, mixar, produzir, ensaiar... e logo no momento em que eu deveria ter paz, a vida me provoca desespero. Mas depois de chorar muito e colocar pra fora toda a frustração dessa etapa final, o sentimento que tenho agora é outro. Depois de ter vivido a revolta, o medo e a tristeza de não ter meu trabalho realizado como eu planejei, eu quero é agradecer. 

Quero começar agradecendo aos músicos que fizeram parte das gravações e que estão comigo neste show na proxima terça. Sem Os Coringas, Mateus Xavier, Vinicius Castro e Luiz Morais o som do disco seria outro. Sou muito grata pela qualidade altíssima do trabalho desses meninos comigo. Também quero agradecer ao produtor e amigo Daniel Garcia, pessoa sem a qual este trabalho não existiria, certamente. Agradeço também aos meus amigos arranjadores e compositores, que foram tão solícitos e demonstraram tanta alegria em ter suas músicas e idéias gravadas neste disco. Agradeço ainda aos meus amigos da equipe de design, assessoria de imprensa, fotografia, filmagem... depois do trabalho musical, o que vocês fazem por mim é a parte mais importante de toda esta produção. Agradeço à minha família que está comigo para superar todas as minhas dificuldades com paciência, carinho e conselhos jurídicos (!). Agradeço aos amigos que já manifestaram o desejo de transformar o CD mal impresso em edição de colecionador.

Agradeço ao motorista de ônibus que me fez passar por um acidente, por ter me ensinado a valorizar cada minuto da minha vida.
Agradeço ao avaliador do Ministério da Cultura que me deu um décimo a menos, por ter me ensinado que falta muito pouco pra eu chegar onde quero.
Agradeço à fábrica que fez os CDs mais mal feitos que eu já vi, por ter me ensinado que a beleza do meu trabalho não está na forma, e sim no conteúdo.
Agradeço, por fim, a essa vida tão injusta e cruel, por me mostrar que nada vai me impedir de continuar trilhando meu caminho e que tudo é pequeno perto da felicidade que a música me dá.

Pode faltar dinheiro, oportunidade e até CD, mas não vai faltar alegria, amor e música.
Nos vemos na terça feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário