Volta e meia a gente ouve umas histórias de produtores musicais doidões durante a mixagem pedindo pro engenheiro de som imprimir uma sonoridade mais "azul". Graças a esse tipo de pedido, em alguns casos, o engenheiro opta por usar o chamado "botão do produtor". Essa incrível ferramenta da tecnologia é basicamente um botão aleatório que não serve pra nada (geralmente localizado em qualquer lugar da mesa de som) - mas que tem um efeito moral incrível quando apertado. Depois é só perguntar "E agora, melhorou?". Imediatamente o produtor começa a ouvir aquele som "azul" que ele queria.
Ontem eu passei pela situação inversa: tive minha primeira reunião com o designer que vai fazer a arte do disco, do site, a fan page e também reformular este blog que você está lendo agora. Sei que esse fundo salmão não diz muita coisa - mas foi o melhor que consegui com meus rasos conhecimentos de edição de html.
O caso é que eu ainda não consigo fechar os olhos e imaginar a capa do disco. Quando se tratou de decidir como seria o som do disco, eu tinha certeza de absolutamente tudo, nos mínimos detalhes. Mas na hora de criar uma imagem pra esse som, fico completamente sem idéias. E aí entra o trabalho do designer. Tivemos uma reunião longa ontem onde eu falei tudo sobre o disco, ouvimos algumas coisas e enchi a cabeça dele de adjetivos. E o trabalho dele agora é transformar esses adjetivos em uma imagem, cores, ilustrações, tipografia... Difícil, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário