quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Garotos II

Você está muito enganado se acha que eu vou falar daquela música do Leoni. Esse título é só  um gancho pra eu voltar a falar dos homens que fazem parte da produção desse disco. Já contei pra vocês quem são os músicos, mas não posso começar a falar dos outros envolvidos neste projeto sem antes lembrar dois homens muito especiais.
O primeiro deles é meu pai. Ele sempre diz que se orgulha muito de ter ensinado duas coisas a mim e à minha irmã: a fé em Deus e o amor à música. Foi ele quem me matriculou na primeira escola de música, ele quem me deu meu primeiro violino, ele quem comprou a idéia de eu tocar viola, e todas as minhas birutices musicais. Se não fosse por ele, este disco não estaria acontecendo agora.
O segundo deles é o Julio Florindo. Hoje eu estava com o Rodrigo Marsillac (grande pianista e compositor, confiram o trabalho dele em: www.lotuscombo.com) e estávamos recordando a minha primeira experiência como cantora, acompanhada pelo Quinteto Mandacaru, em 2008. Rodrigo me contou que à época, Julio o convidou para o grupo dizendo que eu era uma violista com uma voz bonita que queria cantar sem pretensões. E olha só as voltas que a vida deu. Dizem os piegas de plantão que toda caminhada começa no primeiro passo – e se eu tenho alguém a agradecer pelo primeiro passo da minha carreira como cantora, é ao Julio.

E com o passar dos anos foram chegando outros grandes garotos na minha vida. Na faculdade, conheci Mateus Xavier, percussionista e arranjador do disco. Conheci Vinicius Castro, compositor, arranjador e parceiro de todas as empreitadas. Conheci meu irmão Luiz Morais, compositor, arranjador e violonista – que passou dois anos morando fora e voltou bem em tempo de gravar comigo. E tive a honra de conhecer Marcelo Fedrá, Francisco Pellegrini (de quem já falei por aqui) e Pedro Ivo, que completam o time dos compositores que escolhi para interpretar. 
Agora só falta eu ser amiga do Djavan e da Rosa Passos. Alguém tem o telefone deles? 

      (Na foto: Yuri Villar, Mateus Xavier, Luiza Sales, Julio Florindo, Dan Garcia e Ricardo Rito)

O último cara a entrar na minha vida foi uma bênção chamada Dan Garcia (www.dangarcia.net). O conheci através da Julia Guimarães (outra bênção de pessoa), quando ele esteve no Brasil em meados de 2011. Ele é produtor musical, vive em Los Angeles e estava à procura de um artista brasileiro. Resolvemos fazer uma experiência juntos e gravamos duas músicas. Depois dessas gravações eu decidi que ele seria o produtor do meu disco. Cantei tantas vezes para tantas pessoas e com ele tive pela primeira vez a sensação de que a minha voz estava realmente sendo ouvida com carinho e atenção, nos mínimos detalhes – e isso faz toda a diferença na hora de estar no estúdio com alguém.

Será que eu publico aqui em primeira mão uma das gravações inéditas que fizemos em 2011? 









3 comentários: