domingo, 8 de janeiro de 2012

Não há título que dê conta.


Muito difícil arrumar um título para o post de hoje. Eu o chamaria de "Amanhã", mas isso remeteria àquela canção do Guilherme Arantes que ninguém aguenta mais. Até concordo com ele quando a letra diz que "amanhã será um lindo dia da mais louca alegria que se possa imaginar", mas existe um limite para citações cafonas aqui neste blog. 

É assustador me dar conta de que passei os últimos meses me preparando para a semana que começa amanhã. Depois de tanto trabalho, noites sem dormir, preocupações e dedicação, tudo vai se resumir a uma semana de gravações. E aí você pode me perguntar: mas e a mixagem? E a masterização? E o projeto gráfico? E a prensagem? 

Sei que ainda há muito por vir até que o disco esteja prontinho aqui na minha mão. Mas eu considero a gravação a etapa mais importante justamente porque é o registro da música - que é o que realmente importa nessa história toda. E tem mais: por melhores e mais avançadas que sejam as tecnologias de gravação de áudio de que dispomos atualmente, sinto como se os erros na gravação não tivessem volta. É tudo uma questão de momento, uma fotografia do som (nossa, que sinestésico!). E não há "photoshop" de áudio que dê jeito numa música tocada sem coração.

Por isso, escolhi músicos nos quais confio plenamente. Sei que o resultado do trabalho deles será incrível - e feito com muito carinho. 

Amanhã começamos com a gravação das bases. Que seja lindo!

Pra encerrar, pensei em colocar um vídeo do Guilherme Arantes interpretando "Amanhã", mas achei melhor editar um vídeo com cenas do primeiro ensaio com a banda!





Obs: Pra você que acha que base é só um dos elementos da maquiagem feminina ou só viu essa palavra no colégio quando tinha que encontrar a área do pentágono de base 5cm e altura 10cm, aí vai um pouco de conhecimento geral: 
As bases da gravação de um disco são os instrumentos que dão sustentação rítmica e harmônica. Por exemplo, as bases do meu disco terão sempre bateria, baixo, piano/teclados, violão/guitarra. Sacou?



Um comentário: