quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Enfim, voz.

Hoje começo a gravar as vozes do disco, daqui a pouquinho. É o momento mais esperado por mim e começo a me perguntar se realmente estou preparada para essa missão. 

Obviamente, eu estudei bastante cada uma das músicas. Também fiz algumas aulas de canto com o super expert Felipe Abreu para estar pronta na hora de gravar. Ele me deu muitos conselhos valiosos, aos quais tenho estado sempre atenta.  Mas na hora de ficar frente a frente com o microfone, sozinha na sala do estúdio, o bicho pega. Na verdade,  sinto que fico frente a frente comigo mesma - meus medos, limites, qualidades e defeitos todos ali, expostos à precisão de um microfone de gravação que capta até pensamento.

E a minha grande preocupação não é só respirar na hora certa, afinar as notas, lembrar a letra, fazer a dinâmica e o timbre certos. A minha maior preocupação é não ter nenhuma preocupação e simplesmente cantar. (No melhor estilo Bobby McFerrin: "Don't worry, be happy.")

Parece papo de maluco, eu sei. Mas artista é assim mesmo. Cantor então, pior ainda!

Para aplacar a maluquice eu optei por fazer duas coisas ontem e hoje: me inspirar e relaxar.

Para me inspirar, assisti a vários vídeos dos Beatles em estúdio. Não sei o que há nessas imagens, mas elas são de uma magia ímpar. Acho que não vem ao caso tentar explicar porque elas são mágicas. Elas são, e ponto. 

Vejam com seus próprios olhos e me digam se estou errada:
                                       

E para relaxar, vou ali fazer uma sessão de acupuntura - porque só dormir não está dando muito certo.
Tomara que funcione.




Um comentário: